Chaise-Longue

Maio 07 2017

As declarações desastrosas de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS de bem menor gabarito do que o desejável, provocaram uma reacção de inteligente aproveitamento por parte de Rui Moreira .

Reforçando a sua clara oposição aos "jobs for the boys", Rui Moreira, separando o trigo do joio, mostrou ainda assim abertura à presença de Manuel Pizarro na sua lista concorrente às eleições para a Câmara Municipal do Porto .

Só que - e frisou isso de molde a não deixar quaisquer dúvidas - essa presença surgiria não por se tratar de um militante do PS mas sim por ser uma pessoa de grande capacidade e com provas dadas .

São esses, aliás - acrescentou ainda -, os pressupostos para a inclusão nas listas do movimento independente que encabeça .

Com tais requisitos tornou-se evidente que o PS não poderia tomar outra posição que não fosse preparar, à pressa, uma candidatura própria à autarquia .

É que, a não agir assim e atenta a exigência de Rui Moreira quanto a um elevado nível de capacidade e de provas dadas, o partido corria um sério risco de não conseguir que qualquer outro militante viesse a integrar as listas do movimento independente ...

 

P.S.

Vai ser curioso analisar o tipo de campanha eleitoral de Manuel Pizarro, em luta com Rui Moreira depois de anos de colaboraçao e empenhamento totais no anterior mandato .

publicado por Loscar Elmano às 14:59

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Maio 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO