Chaise-Longue

Julho 10 2017

Três Secretários de Estado ( Costa Oliveira, João Vasconcelos e Rocha Andrade ) pediram agora - Julho de 2017 - a demissão das suas funções governativas, por razões que se prendem com a aceitação de convites para assistir a jogos do Europeu de Futebol ... de 2016 !

Curiosamente um assunto que, há largos meses, o Governo tinha declarado encerrado .

É apresentada como razão a intenção desses Secretários de Estado de requerer a sua constituição como arguidos, criando melhores condições para a defesa das suas posições e evitando também a continuação da sua progressiva combustão em lume brando .

Mas, para pessoas que não podem ser consideradas de compreensão lenta, tanta demora faz pensar .

Surgem também mais alguns factores que levam a duvidar que a "história" esteja a ser contada com todos os pormenores .

O momento temporal escolhido, podendo contribuir para distrair de assuntos gravíssimos das últimas semanas ( Pedrógão Grande e Tancos em especial ), não deixa de ser significativo .

E pode possibilitar a António Costa, com a imagem desgastada de quem surge impante e feliz nas horas boas mas que desaparece ou se abriga no "manto protector" de um Presidente da República comgagnon de route nos momentos complicados, fazer uma remodelação de maior dimensão do que a simples substituição dos três Secretários de Estado que demoraram a perceber quão negativa foi a aceitação dos convites que lhes tinham sido formulados .

Os próximos episódios esclarecerão melhor esta novela .

 

( Texto com uma estrutura semelhante, embora mais vasta, à da minha intervenção de hoje no programa "Antena Aberta" da RDP1 )

publicado por Loscar Elmano às 21:24

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

17
18
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar
 
blogs SAPO