Chaise-Longue

Setembro 26 2017

 

Francisco George vai deixar de ser Director-Geral da Direcção-Geral de Saúde no próximo dia 20 de Outubro, por imperativo legal : completa 70 anos de idade .

Os muitos anos a dirigir a DGS foram absolutamente exemplares .

Mudaram os Governos e as linhas políticas destes e Francisco George permaneceu, por uma razão evidente para todos - a sua gestão do cargo foi exclusivamente técnica ( e técnica no mais elevado grau ), norteada por um sentido de serviço inultrapassável e por uma qualidade profissional rara .

É de figuras deste gabarito nos mais altos cargos do Estado que a Administração Pública em Portugal precisa como de pão para a boca .

Infelizmente escolhas tão acertadas como esta são raras no nosso país, uma vez que - e é lamentável que assim seja - se privilegia mais o cartão de militante do que a capacidade técnica .

E, por assim ser, com a mudança de Governo mudam também, na maioria dos casos, os ocupantes das cadeiras, pois a sua qualidade é limitada e não justifica a permanência . Só que as novas escolhas são, por via de regra, tão falhadas quanto as anteriores .

Se mais fossem escolhidos com as qualidades de Francisco George a nossa Administração Pública estaria muito melhor .

Obrigado, dr. Francisco George, pelo seu meritório trabalho e desejos das maiores felicidades futuras, esperando que possa continuar a colocar ao serviço de Portugal as suas invulgares qualidades .

publicado por Loscar Elmano às 23:54

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
16

17
18
19
21
22
23

25
30


pesquisar
 
blogs SAPO