Chaise-Longue

Fevereiro 10 2017

António Costa já nos habituou a :

* só responder ao que lhe convém ;

* fazer de conta que não ouve certas perguntas que lhe são feitas ;

* "seleccionar" os temas para análise ;

* salientar os pontos convenientes dos comentários de conceituadas entidades nacionais ou internacionais sobre a situação económica, financeira e social portuguesa, ignorando os negativos .

A isso - não nos satisfazendo embora - já nos habituara até à exaustão .

Só que nova característica do Primeiro-Ministro surgiu recentemente à vista de todos .

O Chefe da "geringonça" optou também pela mentira .

Ou, como mais meigamente Winston Churchill apelidava as "aldrabices", António Costa vem incorrendo em várias "inexactidões terminológicas" .

Inexactidão terminológica quando falou de 5000 professores a integrar nos quadros da Administração Pública, sendo rapidamente desmentido pelo Ministro da Educação que reduziu o número para pouco mais de 3000 .

Inexactidão terminológica quando, na Assembleia da República, afirmou, sem pudor, que o Acordo de Concertação Social já se encontrava assinado por todos os intervenientes numa altura em que a CIP ainda não o tinha feito .

Inexactidão terminológica parcial quando contou a "história" das obras de um liceu em termos que vieram a ser parcialmente rectificados pela Secretária de Estado do respectivo Ministério .

Quousque tandem ?

publicado por Loscar Elmano às 22:31

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28


pesquisar
 
blogs SAPO