Chaise-Longue

Setembro 21 2016

Durante muitos anos Setúbal, beneficiando das excepcionais condições naturais com as quais foi brindada, era conhecida - de forma merecida - como a Cidade do Rio Azul .

Só que agora, na sequência do retrocesso e da degradação de que tem sido vítima, ganhou tristemente direito a uma nova denominação :

SETÚBAL - Pilaretes, Rotundas e Borradelas nas Paredes, S.A.

publicado por Loscar Elmano às 21:05

Realmente, parece mentira como se deixa uma capital de distrito com estas condições chegar a este ponto. Frequentemente até me sinto constrangido quando recebo amigos e quero dar uma volta com eles. A maior parte deles já percorreram comigo a serra, portanto tenho pejo em espetar com eles lá, de novo. Não há nada que ver nesta cidade.
Dizem-me eles que sou um privilegiado por viver numa cidade com tantas praias. Eu, então, limito-me a sorrir; estou cansado de repetir porque é que se passam anos e eu não ponho um pé nas praias de Setúbal senão fora da época.
Um abraço
I. Direitinho a 22 de Setembro de 2016 às 18:44

Tem plena razão, caro amigo .
É triste ver uma cidade que se ama só a desandar .
Um abraço

Há no Facebook uma página COISAS DE SETÚBAL onde, com frequência, tenho vontade de dar uma ajuda, tentando publicar fotos e pequenos comentários no sentido de tentar melhorar por meio de opinião sugestiva o estado em que se encontram algumas coisas na cidade. No entanto, tal não é possível porque há duas pessoas que se auto-intitulam Gestores da página que mais não são do que meros censores com métodos dissimuladamente modernos que acham que apenas se devem publicar as "maravilhas" e fazer enaltecimentos. Ora a minha opinião é a de que os enaltecimentos não têm aqui lugar porque a obrigação dos actores é fazer e fazer bem. É preciso é mostrar o que está mal, ou por fazer.
Desta forma, não se vai a lado nenhum e fica tudo muito "bonitinho"e pacífico só que a fingir.
Um abraço
Anónimo a 23 de Setembro de 2016 às 17:37

Aparentemente o blogue que refere não mostra movimento desde Setº de 2013 .
Mas o problema essencial hoje em dia é que, infelizmente - e creio que também pensará assim - pouco ou nada há a apontar de positivo na nossa cidade .
E eu, que amo Setúbal, bem lamento que assim seja .
Um abraço, apesar do anonimato .
Loscar Elmano a 23 de Setembro de 2016 às 22:32

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16

18
19
20
22
23
24

25
26
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO