Serviço de restauração
Estive há dias no Restaurante Pedro e o Lobo, na Rua do Salitre, em Lisboa .
Sala muito agradável, com um belo ambiente .
Sem ter uma cozinha daquela de cair de joelhos sempre se pode dizer que é
interessante e que não se limita ao " trivial e almôndegas " .
Só que, como infelizmente vem sendo habitual na restauração em Portugal,
aconteceu algo que me levou a pretender falar com a responsável pelo espaço .
Disse-lhe :
Há duas situações a que não me habituo nem jamais me virei a habituar .
Uma é o aborto ortográfico .
Desculpe, enganei-me .
Afinal não me enganei, fugiu-me apenas a boca para a verdade .
Uma é o acordo ortográfico, que nunca observarei .
A outra é que me coloquem os talheres na mesa pela minha frente .
Aliás, aqui as mesas até apresentam uma distância razoável entre elas, pelo
que nem deve ser difícil cumprir essa boa regra de servir à mesa .
A responsável aceitou o reparo de bom grado .
Espero que na próxima ida a este restaurante não volte a suceder-me o mesmo .
Mas acho que muitos dos problemas com que nos deparamos nos restaurantes
( e em variadíssimos outros lugares ) e que não são resolvidos se devem à
responsabilidade dos utentes, que aceitam sem reclamar inúmeros erros e
imperfeições .
Que tal começarmos todos a chamar a atenção para o que está mal, tendo em
vista a melhoria do actual estado de coisas ?
Mãos à obra, que se vai fazendo tarde !