Chaise-Longue

Maio 26 2018

Tendo em conta a questão mais relevante que actualmente se encontra em discussão no plano político inúmeros órgãos de informação têm colocado o assunto ao PR, procurando conhecer a sua posição na matéria .

MRS, com o seu calculismo permanente e conhecedor da natureza divisionista da eutanásia na sociedade portuguesa, tem jogado sempre à defesa .

Vem referindo que, por enquanto, está a ouvir, reservando uma posição para o momento futuro em que a tenha por oportuna .

Por minha parte tenho aconvicção de que o PR, no momento em que já não lhe seja possível não tomar posição, escolherá uma opção que o mantenha neutro e incólume a críticas, venham elas de que lado vierem .

MRS não irá promulgar o diploma ( se vier a ser aprovado na AR ), o que lhe provocaria críticas da direita ; mas não irá vetar o diploma, o que o submeteria a críticas da esquerda .

Provavelmente irá enviar o diploma para o Tribunal Constitucional, visando a fiscalização preventiva da constitucionalidade .

Baseará assim o conteúdo da sua decisão subsequente no acórdão que tenha sido produzido, podendo continuar em paz e  em simultâneo com anjos e com demónios .

 

publicado por Loscar Elmano às 21:49

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Maio 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25

27
28
29
31


pesquisar
 
blogs SAPO