Futebol : os chamados "grandes" e os árbitros
Todas as semanas é exibido o mesmo filme nos jogos do Campeonato Nacional de Futebol ( 1ª Liga ) - os impropriamente chamados "grandes ( só grandes nas dívidas e nas ajudas ) beneficiam de arbitragens que, mais a um ( o Benfica ) do que aos outros ( o Porto e o Sporting ), os vão "ajudando" a ganhar as partidas . Se bem que cada vez com mais dificuldades, acrescente-se .
São grandes penalidades inventadas ( ou, outras vezes, muito forçadas ) a favor, grandes penalidades esquecidas contra, tratamento diferenciado aos jogadores do "grande" e da outra equipa, amarelos ( e até vermelhos ) que ficam no bolso em relação aos jogadores do "grande" e cartões mostrados com presteza aos atletas do adversário, etc., etc., etc.
São beneficiados ... e ainda querem mais !...
As arbitragens revelam muitas vezes falta de nível e de critério e reduzida capacidade para se imporem às "vedetas" dos "grandes" .
E são esses mesmos árbitros, com um nível médio medíocre, que agora se manifestam pretendendo melhorias remuneratórias que esse medíocre nível não justifica .
Aliás, se fossem assim tão bons, a FIFA não os teria esquecido totalmente, ao considerar que nenhum deles - seria apenas um !... -tem nível para arbitrar no Campeonato Mundial de 2018 na Rússia .