Já não se pode ser branco ...
Vou falar de Trump .
E por assim ser começo com uma declaração de interesses :
* "não vou muito à bola" com Donald Trump ;
* estranho que num enorme país com tantos milhões de habitantes não tivesse sido possível encontrar melhores candidatos do que aqueles que se apresentaram à eleição ;
* não voto em candidatos presidenciais em Portugal, atenta a minha qualidade de monárquico convicto ;
* mas nos EUA não deixo de compreender que no escrutínio tenham escolhido o mal menor entre Trump e a inenarrável Hillary .
Dito isto recordo que Trump começou logo com uma atitude racista - despejou um casal de negros de uma casa branca ...
E, depois disso, nunca mais lhe perdoaram .
Vejamos :
* quando Trump introduziu fortíssimas restrições à entrada de migrantes pela fronteira com o México sofreu uma girândola brutal de críticas .
Só que à extradição de cerca de dois milhões e quinhentos mil migrantes decretada por Obama respondeu um silêncio cúmplice e ensurdecedor ;
* quando Obama obstaculizou um gasoduto que, através da Itália, iria fornecer gás russo a Europa ou silenciou ou apoiou mesmo a decisão .
Só que agora a decisão de Trump de levantar obstáculos a um outro gasoduto com matéria prima da mesma origem recebeu um coro de críticas ;
* quando Obama - Prémio Nobel da Paz !!! - mandou assassinar Ossama bin Laden os apoios à decisão foram muitos e variados .
Agora Trump mandou assassinar o General Soleimani, figura sinistra do Irão, e as vozes negativas são um coro verdadeiramente afinado .
Realmente já não se pode ser branco !