Mais uma "jogada" do juiz Ivo Rosa ?
Têm sido imensas as decisões controversas do juiz Ivo Rosa na Operação Marquês .
Em confronto permanente com o Mº Pº este tem-se visto forçado a interpor recursos atrás de recursos - recursos esses normalmente ganhos -, processo litigioso que muito tem contribuído para o chocante atraso no desenvolvimento do processo .
José Sócrates mostrou-se feliz com a distribuição - muito controversa - do processo ao juiz Ivo Rosa em detrimento do juiz Carlos Alexandre .
E todo o desenrolar processual não tem deixado de lhe dar razão, uma vez que as decisões de Ivo Rosa ( revertidas pela Relação ) revelam-se sempre negativas para a acusação e, em consequência, favoráveis a José Sócrates .
Agora, para alguns espíritos cândidos, uma recente decisão de Ivo Rosa apresenta-se-lhes como contrária aos interesses de José Sócrates .
Foi a decisão de imputar ao senhor Pinto de Sousa mais crimes do que aqueles que tinham sido elencados pelo Mº Pº .
Só que se trata de uma interpretação infantil - com essa decisão Ivo Rosa criou condições para o aparecimento de mais uma bateria de recursos .
Recursos esses que irão, necessariamente, atrasar ainda mais o processo, como os arguidos desejam de forma óbvia e evidente .
As ajudas na prossecução desse objectivo continuam a surgir por parte do juiz Ivo Rosa .
Com o CSM a assistir, candidamente, a todo este espectáculo .
Para quando uma inspecção ao juiz Ivo Rosa ?