Chaise-Longue

Dezembro 18 2015

Já começou o "teatro" do 1º Ministro António Costa, procurando mostrar aos seus parceiros ( de fora ) do Governo que irá envidar intensos esforços para fazer regressar a maioria do capital da TAP ao controlo do Estado .

E, documentando esse magno objectivo, afirmou que "negociar a aquisição pelo Estado dos 51% do capital da TAP é vital" .

A "encenação" começou no dia em que o consórcio Atlantic Gateway esteve reunido com o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para uma primeira troca de impressões .

Só que Humberto Pedrosa já proferiu afirmações que não deixam dúvidas - "o nosso projecto não se adapta com minoria" . Realmente, não podia ser mais claro !

Curioso é que o mesmo António Costa que "fingiu" negociar com a coligação PàF - que ganhou as eleições legislativas -, pois nunca esteve no seu espírito integrar, de dentro ou de fora, um Governo no qual só poderia ter um lugar subalterno, espere agora que os responsáveis do consórcio Atlantic Gateway se sintam confortáveis injectando centenas de milhões de euros numa companhia na qual passariam a ter uma voz débil ...

Só que a posição de António Costa é capaz de não passar de mero "fogo de vistas" . Ele sabe que são praticamente nulas as hipóteses de reverter a situação . Mas pretende mostrar aos seus parceiros (de fora) do Governo que fez todos os possíveis ( e até mesmo os impossíveis ) para resolver o assunto, tendo em vista, com tão heróicos esforços, manter o difícil equilíbrio entre interlocutores ( ainda ) algo díspares .

publicado por Loscar Elmano às 21:06

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

21
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO