Chaise-Longue

Outubro 01 2018

A "novela" de Tancos é a mais recente demonstração de que Portugal é um país de "quintinhas" .

São entidades e organizações muito longe da relevância que se julgam o centro do mundo e que ficam em êxtase olhando para os seus próprios umbigos .

A Polícia Judiciária Militar é um exemplo típico daquelas que, para obter notoriedade, julgam justificarem os fins a utilização de todos os meios .

Na busca do sucesso e com o desejo de superar a Polícia Judiciária, ficando com os aplausos resultantes da resolução do crime, utilizou os meios mais inconcebíveis e impróprios, incluindo o conluio com o autor do assalto .

E a história não está ( ainda ? ) completamente contada e descoberta em toda a sua extensão - há figuras mais gradas que permanecem acoitadas, na esperança de que o barulho passe .

É praticamente consensual entre os comentadores a análise crítica da situação e o entendimento de que não podem deixar de seguir-se diversas demissões .

Discordo apenas num ponto : a demissão do Ministro da Defesa .

É que, como o mesmo não existe, não pode demitir-se nem pode ser demitido .

publicado por Loscar Elmano às 22:40

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Outubro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO