Chaise-Longue

Janeiro 10 2015

Os acontecimentos recentemente verificados em França, em especial o massacre ocorrido no "Charlie Hebdo", reforçaram a minha preocupação em relação às capacidades de defesa de Portugal contra acções terroristas .

Não é que as dificuldades surgidas nos últimos anos no nosso país, em consequência do descalabro consumista sem critério do qual foi principal ( se bem que não único ) intérprete o Senhor Pinto de Sousa, tenha agravado os riscos da ocorrência de actos de barbárie, pois de nenhum modo comungo do burlesco e chocante entendimento de Ana Gomes quando defendeu que o terrorismo é um dos resultados da austeridade ( !!! ).

A razão da minha preocupação é outra e baseada no contraponto entre as capacidades manifestadas pela França e por Portugal no combate ao crime .

A França, país seis vezes maior do que Portugal, cinquenta e duas horas depois dos assassinatos no "Charlie Hebdo" já tinha resolvido o assunto de modo definitivo .

Portugal, no caso de Manuel Baltazar, o "Palito" - um simples indivíduo sem armamento pesado e sem meios de locomoção, próprios ou violentamente apropriados - andou mais de um mês a "apanhar bonés" .

Ora digam lá se com esta "fotografia" não é caso para se estar preocupado !

publicado por Loscar Elmano às 22:14

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO