Chaise-Longue

Maio 28 2019

Houve comentários de todos os tipos ( e de todas as cores ... ) a propósito das eleições europeias realizadas em Portugal no passado domingo .

Curiosamente, contudo, raras foram as referências a um ponto que reputo muito relevante - os votos brancos e os votos nulos .

A verdade é que esses votos atingram quase os 230.000 e corresponderam a 6,94% do total.

Ou seja : discutiram taco a taco com a quarta força política ( a CDU ) o seu posicionamento relativo .

Se a dimensão brutal da abstenção, bem próxima dos 70%, DEVIA obrigar a uma reflexão profunda na análise das causas de tão generalizado desinteresse, não menos profunda devia ser a ponderação das motivações daqueles ( e muitos foram ) que compareceram mas optaram por não escolher nenhuma das dezassete ( ! ) alternativas que lhes foram apresentadas .

Trata-se de indivíduos não desligados do processo eleitoral : compareceram, não faltaram, mas desiludiram-se com o "panorama" .

Nada estranhável, aliás .

Se recordarmos a composição da Assembleia Constituinte e a compararmos com os candidatos que agora se apresentaram a sufrágio ( e a campanha lamentável que desenvolveram ) a nossa estranheza, a existir, devia assentar na não existência de um ainda maior número de votos brancos e votos nulos ...

Com políticos cada vez mais desacreditados o descalabro só pode tender a aumentar cada vez mais .

publicado por Loscar Elmano às 21:51

A luta pela Sobrevivência duma Identidade não é uma coisa de 'acção partidária'... tem de ser sim... um Movimento Suprapartidário.
.
.
.
MOVIMENTO-50-50
-» respeito pela Diversidade;
-» respeito pela Justiça Social;
-» respeito pelos Povos de Menor Pegada-Ecológica
.
.
Os Partidos do Sistema (e os Media do Sistema) são financiados por pessoal que..... possui investimentos ávidos de mão-de-obra servil ao desbarato.
.
Em consequência disso os Partidos do Sistema (e os Media do Sistema) destilam ódio/intolerância para com Intenções Identitárias:
- eles não se limitam a ser globalistas, eles não suportam a existência de povos autóctones a sobreviver pacatamente no planeta; isto é: eles não respeitam nem a diversidade, nem a justiça social, nem os povos de menor pegada ecológica.
.
Ora, de facto, o pessoal dos partidos do sistema em conluio com a alta finança, e em conluio com migrantes que se consideram seres superiores no caos... não falam na introdução da Taxa-Tobin como forma de ajudar os mais pobres... querem é que a ajuda aos mais pobres seja feita através da degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil.
.
.
Urge dizer à elite deste sistema o mesmo que foi dito aos antigos esclavagistas: a não existência de mão-de-obra servil ao desbarato não vai ser o fim da economia... vão continuar a existir muitas oportunidades de negócio (nomeadamente introduzindo mais tecnologia)!
.
.
.
-» Por um planeta aonde povos autóctones possam viver e prosperar ao seu ritmo;
-» E por uma sociedade que premeie quem se esforce mais (socialismo, não obrigado)... mas que, todavia, no entanto... seja uma sociedade que respeite os Direitos da mão-de-obra servil;
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta --»» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
.
Nota 1: Os 'globalization-lovers', UE-lovers. smartphone-lovers (i.e., os indiferentes para com as questões políticas), etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
.
Nota 2: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
Nota 3: É preciso dizer NÃO à democracia-nazi! Isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles... que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros! [obs: não foi por acaso que a elite do sitema adulterou a lei das naturalizações]


pvnam a 28 de Maio de 2019 às 23:34

Fui pesquisar na Net mas a informação obtida foi a de que "o blogue que procura não existe" .
E eu pesquisei exactamente como referiu, ou seja
http://separatismo-50-50.blogspot.com .

Faça um copy-past de:
- http://separatismo--50--50.blogspot.com/

(já nem me lembro porque é que coloquei dois tracinhos entre os 50)
.
.
.
.
P.S.
A elite financeira, e seus mercenários, são a NOVA PIDE.
pvnam a 29 de Maio de 2019 às 23:34

Nova pesquisa sem êxito .
Mas o seu texto é suficiente para garantir a percepção do seu pensamento .

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Maio 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
23
24
25

26
27
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO