Chaise-Longue

Janeiro 13 2015

A vitória do Sporting em Braga, alcandorando-o ao terceiro lugar do campeonato, fez realçar as semelhanças entre futebol e política em Portugal .

Porto, Benfica e Sporting constituem o "Arco da Governação" .

O Porto, actualmente no poder, é o PSD - provavelmente vai perder o poder na altura das eleições, ou seja no final do campeonato .

O Benfica é o PS - actualmente na oposição, mas com fortes possibilidades de aceder ao poder nas próximas eleições, ou seja no final do campeonato .

O Sporting é o CDS-PP - vai procurando umas "migalhas" do poder, juntando-se ora a um ora a outro e visando as provas da UEFA, seja na 1ª ou mesmo na 2ª classe .

Os restantes participam, procurando manter-se mais ou menos à tona .

E estas semelhanças entre futebol e política não são apenas de agora .

O Belenenses, do qual era simpatizante o Almirante Américo Tomás, foi a UN ( União Nacional ), tendo ganho o campeonato em 1946, na época do Estado Novo .

O Boavista, clube modesto e proletário, foi o PCP ( embora fora da época auspiciosamente curta do General Vasco Gonçalves ), tendo ganho o campeonato em 2001 .

E também na corrupção futebol e política têm andado de braço dado .

 

ADENDA :

Bruno de Carvalho, quando desencadeou o estúpido "braço de ferro" com o treinador Marco Silva, parecia querer equiparar o Sporting ao BE, desmoronando-o pelo interior, mas avisadamente fez marcha atrás ...

publicado por Loscar Elmano às 22:00

Site de poesia, pensamentos, análise política e social, polémica, pontos de vista, interrogações e inquietações . Aparece de quando em vez, sem obrigações calendarizadas .
mais sobre mim
Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO